Yoga = União – * Por Adriana Machado

A curiosidade cresceu quando comecei a receber mensagens de “Feliz Dia Internacional do Yoga”. Sim, dia 21 de junho é o dia. Não sou especialista no tema, mas pratico yoga há mais de 10 anos e recomendo a todos fortemente. Há tantos tipos de yoga que tenho certeza que basta procurar para encontrar um que faça sentido para você. O que importa é o resultado, ou seja união, mas o que isso significa?

Busquei em diversas fontes e encontrei o seguinte:

“União primeiramente com seu interior e depois com tudo aquilo que te rodeia”
“Yoga é a união de corpo, mente e alma”
“A palavra yoga significa união em sânscrito… Neste sentido, o yoga procura nos unir com algo maior que nós mesmos.” 

Em tempos tão conturbados, de tanta volatilidade, onde o mundo está cada vez mais rápido e instável, precisamos de práticas que nos ajudem na caminhada. Fica aqui a dica então: pratique yoga!

Encerro com uma definição simples que também encontrei aleatoriamente no site do Yoga Flow: “A prática de yoga une corpo, mente e espírito, respiração e movimento, o confortável com o vigoroso, a disciplina com o relaxamento. É uma atividade física e mental completa, que proporciona inúmeros benefícios para o praticante: fortalecimento, tônus e flexibilidade muscular, equilíbrio corporal e mental, maior capacidade de concentração, disciplina, sono mais profundo, relaxamento geral e redução de estresse”.

Feliz Dia Internacional do Yoga! E que você possa sentir os benefícios da prática em sua vida!

Adriana Machado

Adriana Machado é natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro e possui formação em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UNB). Começou sua carreira como assistente de pesquisa trabalhando em projetos do Instituto de Pesquisa Aplicada – Ipea, Instituto de Estudos Políticos – Idesp e Fundação Ford. Além disso, trabalhou como consultora na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil, e como conselheira política para os Estados Unidos da América na Embaixada Americana em Brasília. De 2001 a 2007, Adriana trabalhou para a Câmara Americana de Comércio para o Brasil – Amcham, em São Paulo, onde ocupou diversos cargos. De 2007 a 2009, atuou como diretora de Relações Governamentais da Intel no Brasil. Por fim, ingressou na GE em 2009, como diretora de Relações Governamentais e, em dezembro de 2011, tornou-se a primeira mulher na história da empresa a representar os negócios da multinacional no Brasil. De agosto de 2013 a julho de 2015 exerceu a função de Vice-Presidente para Assuntos Governamentais e Políticas Públicas para a GE na América Latina. Atualmente encontra-se em período sabático, participa como membro do Conselho da América Solidária US e mora em Miami na Flórida.

Colaboradora do  Ideiando.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *